Pular para o conteúdo

Vigilância Sanitária de Oeiras e Polícia Militar realizam fiscalizações em veículos de transporte de passageiros e comércios

Vigilância Sanitária de Oeiras e Polícia Militar realizam fiscalizações em veículos de transporte de passageiros e comércios

Policia Militar de Oeiras e Vigilância Sanitária Fiscaliza Transportes de passageiros intermunicipal e comércios não essências em Oeiras-PI diariamente e busca auxiliar os frigoríficos, frutarias,supermercados, casas veterinárias, bancos e casas lotéricas no distanciamento e nas ações preventivas contra a contaminação da doença.

Nesta Quarta-feira (08) de Abril, a 1ª Companhia do 14º Batalhão, localizada em Oeiras, após receber denúncias de pessoas não identificadas e constatada a veracidade, fez ações preventivas e repressivas no intuito de evitar a propagação do vírus COVID-19 na cidade de Oeiras-PI, Uma pequena parte da sociedade continua desobedecendo as determinações do Governador do Estado e do prefeito de Oeiras.

De acordo com o Ten Cel Assis, comandante do 14ª BPM, a polícia contou com o apoio da Vigilância Sanitária. O corona vírus vira caso de polícia quando o cidadão cometer as infrações penais previstas nos artigos 132, 268 e 330 do CP que são crimes de menor potencial ofensivo, onde a autoridade policia deverá lavrar pelo o termo circunstanciado de ocorrência, conforme previsto pela Lei n. 9.099/95.

Interessante notar, por fim, que a Portaria Interministerial n. 5/2020 MJSP-MS, dispõe em seu art. 7º, parágrafo único, se o agente assinar o termo de compromisso de comparecer aos atos do processo e de cumprir as medidas estabelecidas no art. 3º da Lei n. 13.979/20, a ele não se imporá prisão.
Compreensível a finalidade do ato normativo, pois não seria interessante para a saúde pública ter pessoas infectadas nos presídios onde há grande concentração populacional.

 

Fonte  e Fotos ASCOM

Saída de Colônia saidadepicos comercios

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração