O coordenador do PROCON Oeiras, Docate Rufino esteve conversando sobre as principais demandas da instituição e as principais dúvidas dos consumidores. Segundo ele, as empresas com maiores reclamações recebidas pelo PROCON Oeiras são, problemas com a empresa de abastecimento de energia elétrica, telefonia móvel e cartões de crédito.
“Em um ano de coordenação fizemos uma apuração de cobranças indevidas e foi restituído aos consumidores de Oeiras 34.750 reais foram devolvidos aos consumidores que procuraram o PROCON Oeiras”, acrescentou.
Este ano o PROCON Oeiras também realizou uma ação de inspeção de carnes. O coordenador disse que recebeu muitas denúncias de supermercados trabalhando com carnes de qualidade indevida e até em estado de putrefação. “Nós do PROCON nos juntamos com a Vigilância Sanitária e fizemos o serviço de inspeção. Foram apreendidos 80 quilos de carnes indevidas para o consumo”.
O PROCON Oeiras funciona de segunda a sexta-feira de 8:00h as 13:00h no Mercado Municipal Dona Lili.
Por Sheron Weide