Pular para o conteúdo

Tribunal de Justiça do Piauí realiza campanha de arrecadação de absorventes íntimos

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), através da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, em parceria com a Clínica ONCOBEM – Oncologia Clínica, realiza uma campanha de arrecadação de absorventes íntimos para mulheres em situação de vulnerabilidade em Teresina assistidas pelo Programa Florescer.

De acordo com o TJ-PI, a arrecadação de absorventes acontece até o dia 31 de outubro, período em que a Clínica ONCOBEM promove atenção especial ao público feminino por ser o mês alusivo à prevenção ao câncer de mama.

A iniciativa também conta com apoio de empresas parceiras e sociedade civil que queiram aderir à causa. A arrecadação será realizada na clínica ONCOBEM e os absorventes serão distribuídos pelo Tribunal de Justiça do Piauí.

camapnha absorvente

A magistrada Keylla Ranyere, coordenadora da Coordenadoria da Mulher do TJ-PI, destaca a importância da ação para mulheres em situação de vulnerabilidade.

“Ações desta natureza empoderam as mulheres, uma vez que dão a elas mais estrutura para estudar ou trabalhar, diminuindo suas fragilidades e construindo um escudo contra a desigualdade”, pontua a magistrada.

Ainda de acordo com a juíza Keylla Ranyere, a “Coordenadoria da Mulher atua com base na Resolução nº 254/2018 do CNJ, que elenca dentre os objetivos da Política Judiciária de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, em seu art. 2º, III, fomentar a promoção de parcerias para viabilizar o atendimento integral às mulheres, merecendo, portanto, essa ação, o apoio da Coordenadoria

 

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração