Pular para o conteúdo

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras realiza assembleia para prestação de contas

Hoje, 26, pela manhã no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras promoveu a assembleia geral ordinária de prestação de contas dos anos 2019 e 2020. O pastor Elizeu da Assembleia de Deus abriu o evento com um momento de oração, logo em seguida, a coordenadora do polo sindical da FETAG Piauí, Luciene Lima fez a leitura do edital de convocação da assembleia de prestação de contas aos presentes.

Estiveram presentes, o presidente do sindicato, Adalton Andrade, a coordenadora do polo sindical da FETAG Piauí, Luciene Lima, o tesoureiro do sindicato, Chagas Feitosa, o contador do sindicato, Elimarques, o coordenador regional do ProPiauí, Gilmar Fontes, Firmino Júnior representando a Emater de Oeiras, Francisco Santos representando o Centro Educacional São Francisco de Assis- CEFAS, Nayron Saldanha representando o Banco do Nordeste, Osvaldo representando o Viva Semiárido.

sindicato 001

O membro do STTR, Ricardo Lessa fez a explanação dos balancetes dos anos de 2019 e 2020 mostrando aos trabalhadores rurais todas as despesas mensalmente e anualmente discriminadas com os nomes dos serviços e materiais adquiridos e seus respectivos valores.

Também foi exposto ao longo dos dois anos mês a mês os valores recebidos através das mensalidades, aluguéis e as arrecadações e despesas das delegacias sindicais através de seus respectivos delegados. Os balancetes também estiveram disponíveis de maneira impressa caso os associados d sindicato optassem por avaliar os dados.

sindocato 002

Após toda exposição, o contador da instituição deu seu parecer positivos aos números apresentados e o membro do conselho sindical, Vanilton José Fontes de Sousa também deu o parecer do conselho em relação à prestação de contas indicando que não foi constada nenhuma irregularidade. Foi realizada a votação para a aprovação das contas e por unanimidade foram aprovadas pelos sindicalistas.

sindicato 007

A assembleia ainda serviu para a avaliação e planejamento anual das atividades e aprovação da previsão orçamentária para o exercício de 2022. Os pontos discutidos foram: avaliação e planejamento anual das atividades, aquisição de uma motocicleta para a entidade,  aprovação de descontos e mensalidades em atraso.

sindicato 006

Ricardo Lessa expôs tabelas com dados de previsão orçamentária para 2022 com os principais gastos fixos do sindicato. Aconteceu a votação sobre descontos na mensalidade de de sócios em dias e foi aprovado com 22 votos o desconto no valor de 45%.  Também foi aprovada com unanimidade a compra de uma moto para a organização aprovada por unanimidade e o desconto de 50% para sócios em atraso dentro do período de 29 de novembro de 2021 a 31 de dezembro 2021.

Por Sheron Weide

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração