Pular para o conteúdo

Situação de Uruçuí e região está controlada, diz secretário de Defesa Civil

O Secretário de Estado da Defesa Civil, José Augusto Nunes, anunciou nesta quarta-feira (29), que a situação da cidade de Uruçuí e região está controlada, após a cheia do rio Parnaíba atingir diversas casas e desabrigar mais de 10 famílias locais. As chuvas registradas nos últimos dias provocou a maior cheia do rio dos últimos anos. 

De acordo com o secretário, a situação ocorre anualmente, no entanto, devido às chuvas previstas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) para a região, um índice pluviométrico acima do normal foi registrado.

“A situação na região de Uruçuí está sob controle, eis que o rio Parnaíba anualmente ele inunda aquelas unidades habitacionais que estão na calha do rio. Esse ano, por ser um fato recorrente, veio mais cedo. Geralmente isso acontece entre os meses de fevereiro e março. Dessa vez com a intensidade das chuvas prevista e que de fato aconteceram, há um índice pluviométrico acima do normal, fato que contribui para que o rio recebesse essa carga de água altíssima, somando com a água que vem do Estado do Maranhão pelo rio Balsas, que é o principal afluente do rio Parnaíba”, disse.

Fonte: Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração