Pular para o conteúdo

Wellington Dias garante o retorno das aulas presenciais logo após o carnaval

O Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Governo do Estado do Piauí esteve reunido  no domingo (20) para deliberar sobre o retorno das aulas presenciais no Estado. O governador Wellington Dias (PT) participou da reunião e disse que as aulas presenciais na rede estadual devem retornar após o Carnaval.

“Nesta quinta e sexta teremos uma fase que chamamos de preparatória. É o momento em que professores e diretores planejam [o retorno das aulas presenciais]. Teremos reunião do conselho de pais e alunos para que após o Carnaval já tenhamos a retomada das aulas”, destacou o governador.

Essa discussão só foi possível porque, segundo Wellington Dias, o Piauí encontra-se numa curva decrescente quanto ao número de casos, internações e óbitos por Covid-19.

“O objetivo agora é acompanhar no decorrer da semana o pós-Carnaval aqui no estado. A orientação é manter ainda uma regra onde vamos colocar restrições para eventos, exatamente para que não tenhamos mais transmissibilidade”, acrescentou o governador Wellington Dias.

Retorno de aulas em Teresina 

Integrantes do COE (Comitê de Operações Emergenciais de Combate a Covid-19) do município e a Prefeitura de Teresina acertaram que o retorno das aulas presenciais da rede pública municipal, que estavam suspensas após decreto do prefeito Dr. Pessoa (MDB), acontecerá nesta terça-feira, dia 22.

Segundo Nouga Cardoso, o retorno das aulas acontecerá em formato híbrido, com 50% das aulas presenciais e outros restantes de forma virtual. Como já definido anteriormente, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) não exigirá certificado de vacinação contra a Covid-19 para professores e alunos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração