Pular para o conteúdo

Piauiense derrota boliviano e conquista título Continental no Extreme Boxe 2

Após uma luta emocionante de dez rounds que deixou o público tenso a cada toque do sino, o piauiense Eduardo Gomes conquistou o título Continental da Universal Boxing Organization da 2ª edição do Extreme Boxe, categoria Super Pena, ao derrotar o boliviano Devys Rodrigues, ocorrido na noite deste sábado em ringue montado no Centro de Convenções de Teresina.

No mesmo evento, também houve a disputa do título Brasileiro Feminino, categoria Super Galo, em que a paulista Lila Furtado venceu Fernanda Pricila, do Rio Grande do Norte, e levou o cinturão.

DISPUTAS DA NOITE

A noite contou, ainda com a presença ilustre do tetracampeão mundial Acelino “Popó” Freitas que voltou mais uma vez a Teresina e elogiou o evento na capital piauiense.

As primeiras lutas deram o gostinho da adrenalina que seria ao longo da noite no Extreme Boxe 2. Tacio Lopes, de Balneário Camboriú derrotou o piauiense Raimundo Nonato logo no primeiro round por nocaute técnico, aos 31 segundos.

Já a segunda disputa da noite na categoria Peso Médio, o baiano Iuri Marley venceu o piauiense Ricardo Freitas por nocaute aos 11 segundos de luta.

Na categoria Peso Médio, o parnaibano Davi Nascimento derrotou o paraense Junior Sakuraba ao fim do quarto round. A quarta luta acabou em empate entre os lutadores Jonatas Gomes, do Piauí, e Matheus Reis, de Belém-PA.

Na quinta disputa, foram dez rouds para defender o título Brasileiro, categoria Leve, em que o piauiense Paulo Sérgio (Paulo Bala) derrotou o paulista Italo de Oliveira (Bila). O público participou com gritos de guerra para apoiar o competidor teresinense.

TÍTULO BRASILEIRO

Após várias sessões de socos com direita e esquerda, Paulo Bala sagrou-se campeão e comemorou a conquista do cinturão. “Isso para mim é muito importante, não sabe o quanto, porque a minha vida toda eu fui de Extreme Boxe. Eu tenho minha esposa, meus filhos e meu trabalho e o boxe para alimentar eles. Mas eu sempre tive o sonho de um dia ser campeão mundial, e está se realizando agora; eu já sou campeão brasileiro. Já é um passo mais próximo do mundial, e é isso, estou muito feliz por isso”, pontua.

MULHERES NO RINGUE

Na disputa do Brasileiro Feminino, categoria Super Galo, a paulista Lila Furtado suou bastante para derrotar Fernanda Priscila, do Rio Grande do Norte, por nocaute técnico em apenas 1 minuto e 28 segundos, e faturar o tão cobiçado cinturão. “Foi uma honra eu estava participando. Realmente foi o melhor evento do Brasil. Eu nunca participei. Eu já fui campeã brasileira, já fui campeã latino-americana e campeã mundial da UVO. Eu nunca participei de um evento tão legal, tão organizado igual esse. Eu estou honrada de ser bicampeã brasileira nesse evento”, comemora.

Mas a tão aguarda luta da noite, entre o piauiense Eduardo Gomes, que já conquistou o cinturão brasileiro na categoria Super Pena, ao derrotar o paulista João Victor por nocaute, que enfrentou o boliviano Deyvis Rodrigues na batalha pelo prestigioso título continental UBO.

Foram dez rounds de muita adrenalina e tensão para o público que compareceu ao Centro de Convenções. As lutas foram intensas e muito equilibradas, mostrando o preparo técnico de Eduardo Gomes que seguia atentamente as orientações de seu treinador, Marcos Oliveira, da Arena Fight.

Aos gritos de “UH-VAI MORRER!!!”, os fãs e amigos de Eduardo deram um gás a mais a luta a cada round na torcida pelo piauiense.

Mas ao final da luta, os jurados foram unânimes, ao anunciar Eduardo Gomes como o grande campeão da noite a faturar o título Continental UBO. Erguido por seu treinador após a consagração, o piauiense falou sobre esse momento importante em sua carreira no boxe. “É muito trabalho duro. Representa muita coisa para mim, que vem do Projeto Social. Não tem palavras para explicar. Tão feliz que eu estou. Eu estou com esse título e isso representa muita coisa para mim. Estou sem palavras, estou cansado. É muita felicidade, e agora é curtir esse título e continuar trabalhando, porque claro que vem mais título, que a gente seja campeão novamente. E só agradecer a Deus por tudo”, disse o campeão.

PALAVRA DO TREINADOR

Para Marcos Oliveira, presidente da Federação Piauiense de Boxe, a conquista de seu atleta Eduardo foi o resultado de muito trabalho e dedicação ao boxe. “É sensacional, é uma recompensa de um longo trabalho, dá esse sinal que Deus olha e muito pela gente. Há uma batalha que a gente vem já há quase 12 anos e hoje a gente conquistando esse título continental. Isso só mostra o quanto o boxe está evoluindo, não só para o Eduardo, como outros grandes atletas que lutam essa noite. E com certeza vai vir muito mais título aí”, frisa o treinador.

TETRACAMPEÃO MUNDIAL

Para Popó, lembrou do título nacional conquistado por Eduardo Gomes na última vez que veio a Teresina e parabenizou a realização do Extreme Boxe 2. “É um evento grande e que tomou essa proporção, é um evento a nível nacional, colocando mais dois títulos brasileiros e o título da Continental que é muito importante porque classifica o lutador como um dos melhores do mundo na categoria”, finaliza o tetracampeão mundial.

Vale ressaltar que o Extreme Boxe 2 é um evento organizado pela Arena Fight Marcos Oliveira, com o patrocínio do Governo do Piauí através da Coordenadoria de Enfretamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol), e com o apoio do Conselho Nacional de Boxe e da Federação Piauiense de Boxe Amador e Profissional.

 

 

 

 

Fonte: Meio Norte

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração