Pular para o conteúdo

Vice-presidente da FIA tem carteira suspensa por dirigir embriagado

FIA

O vice-presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Carlos Gracia, perdeu sua licença para dirigir depois de ter sido flagrado no volante sob efeito de álcool.

O dirigente espanhol, que também comanda a federação de automobilismo em seu país, foi parado por policiais na região de Aragón no final do ano passado, e não passou no teste do bafômetro.

A Justiça da Espanha decidiu então suspender a habilitação de Gracia até junho, por se tratar de sua terceira passagem por infração de trânsito. Em 1966 e em 2003, ele foi detido por direção perigosa.

“Todos nós cometemos erros, e naquele dia eu cometi um. Eu fui comemorar o aniversário da minha irmã e bebi demais. A polícia me parou, eu não me envolvi em acidente, mas meu nível alcoólico estava muito alto”, explicou Gracia à rádio espanhola Cadena Cope.

O episódio contradiz as ações da própria FIA contra o consumo de álcool ao volante. O chefe comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, tem promovido a instalação de anúncios em circuitos de todo o mundo para apoiar a campanha.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração