Pular para o conteúdo

“Vou mandar os caras do PCC atrás de tu”, áudios mostram ameaças de grupo preso em operação no Piauí

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (21/08) áudios reveladores de ameaças feitas por um grupo familiar responsável por uma série de crimes, incluindo extorsão, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Piauí. Nos áudios, um homem afirma estar vinculado a uma facção criminosa e ameaça uma vítima pelo não pagamento de uma dívida.

“Se tu não vier se acertar, eu vou mandar os caras do PCC atrás de tu. Eu tô bem aqui na sua casa. Você tem moto, tem carro aqui que estava empenhorado nos agiotas. Então, você vai me pagar aqui ou no inferno”, diz um dos criminosos em um dos áudios.

Em outro áudio, o criminoso menciona que está formando um grupo para novas ameaças, demonstrando desprezo pela possibilidade de morrer, afirmando que está em “uma guerra”. Ele descreve a situação de confronto iminente, planejando agir violentamente na cobrança das dívidas.

O grupo também utiliza informações sobre a vida pessoal das vítimas para reforçar suas ameaças. Em um dos áudios, o criminoso afirma ter monitorado a casa de um familiar de uma das vítimas, deixando claro que estão sendo observados.

Em um vídeo divulgado pela polícia, um dos membros do grupo exibe uma grande quantia de dinheiro obtido por meio de extorsão. Em outra gravação, um indivíduo é visto mostrando uma sacola de maconha, enquanto faz comentários sobre a qualidade da droga.

Sobre a Operação “Juros Altos”:

A Operação DRACO 147, intitulada “Juros Altos”, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (21) em uma ação conjunta que envolveu diversas unidades da Polícia Civil, incluindo o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), e outros órgãos de segurança. O objetivo principal foi desarticular um núcleo criminoso familiar no sul do estado, especialmente na região de São Raimundo Nonato, onde o grupo praticava crimes como organização criminosa, usura, extorsões, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

09 6230391705716632059

A operação resultou no cumprimento de 11 mandados de prisão, 13 mandados de busca e apreensão, além de 24 medidas cautelares, incluindo o bloqueio de bens e a apreensão de veículos de luxo. Entre os principais envolvidos, destacam-se J. O. G., responsável pela lavagem de dinheiro, e L. G. O., líder local da organização, conhecido por comandar operações violentas de cobrança.

As investigações revelaram que o grupo movimentou grandes somas de dinheiro nos últimos anos, refletindo sua influência na região. O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, afirmou que a operação é parte de um esforço contínuo para desmantelar organizações criminosas no Piauí, enfraquecendo a capacidade operacional de grupos que financiam suas atividades ilícitas através de extorsão e lavagem de dinheiro.

02 6230851588994228667

 

 

Fonte: 180 Graus

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração