Pular para o conteúdo

Novas regras do Banco Central para o PIX entram em vigor

A partir de 28 de outubro e 1º de novembro, novas regras do Banco Central serão implementadas para aumentar a segurança nas operações por Pix. Uma das mudanças é a introdução do Pix Agendamento Recorrente, que permite transferências periódicas para pagar débitos recorrentes para pessoas físicas, como diaristas, terapeutas e treinadores físicos.

Outra alteração é que as transações Pix feitas por dispositivos não cadastrados no banco serão limitadas a R$ 200,00, com um limite diário de R$ 1.000. As instituições financeiras também deverão adotar soluções de gerenciamento de risco de fraude, capazes de identificar transações atípicas ou incompatíveis com o perfil do cliente.

Adicionalmente, as instituições financeiras precisarão disponibilizar informações sobre cuidados para evitar golpes em um canal eletrônico de acesso amplo aos clientes.

Fonte: Banco Central

Comentários
Publicidade
Links

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração