Pular para o conteúdo

Controle de redes sociais pode reduzir ansiedade em jovens

Menino no celular Foto: Orbon Alija/iStock

Um estudo da Universidade de Oxford encontrou uma forte correlação entre o uso de redes sociais e altos índices de ansiedade e depressão entre adolescentes. Publicado pelo Financial Times, a pesquisa revelou que 60% dos adolescentes de 16 a 18 anos passam de duas a quatro horas diárias conectados. Quanto mais tempo online, maiores os riscos, especialmente para garotas.

Os pesquisadores do BrainWaves Study sugerem que reduzir o tempo nas redes sociais e investir mais em sono e exercícios físicos pode melhorar a saúde mental dos jovens. Dados do NHS mostram que os atendimentos em saúde mental de jovens dobraram entre 2016 e 2024, com 20% dos pacientes sendo garotas de 16 a 17 anos.

Cyberbullying, imagem corporal idealizada e machismo são fatores que aumentam os problemas. Estrategicamente, melhorar o sono, praticar exercícios e desenvolver habilidades cognitivas são fundamentais para a saúde mental dos jovens.

 

Fonte: Financial Times

Comentários
Publicidade
Links

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração