O Ministério Público do Piauí recorreu ao Tribunal de Justiça contra a liberdade provisória concedida a Evanildo Estevam de Moura, de 41 anos, investigado pelo acidente que matou Emerson de Jesus Moura Moreira, de 21 anos, em Picos.
A colisão ocorreu na terça-feira (26), na BR-316. Emerson, que era estudante de Direito, seguia de motocicleta quando foi atingido de frente por um carro conduzido por Evanildo. Ele morreu no local antes da chegada do Samu.
O motorista foi preso em flagrante, mas teve a liberdade concedida mediante fiança de R$ 162.100, equivalente a 100 salários mínimos. O MP havia pedido a conversão da prisão em preventiva.
Segundo a Promotoria, o investigado não tinha CNH e apresentava alto índice de embriaguez. O teste do bafômetro apontou 1,8 mg/L de álcool.
O MP sustenta que a conduta pode configurar homicídio com dolo eventual, quando o risco de matar é assumido. A Promotoria também defende que o caso seja levado ao Tribunal do Júri.
Testemunhas informaram à PRF que o carro fazia zigue-zague antes da batida e tentou uma ultrapassagem proibida. A Polícia Civil e a PRF seguem apurando o caso.



