Pular para o conteúdo

Laboratório de refino de cocaína é fechado em operação envolvendo 160 policiais

A Secretaria de Estado de Segurança informou que até o momento sete pessoas foram presas e encaminhadas à Central de Flagrantes. A operação que iniciou no início da manhã desta sexta-feira segue nas zonas norte, sul e leste de Teresina. Cerca de 160 policiais entre civis, militares, rodoviários federais e da Força Nacional participam da operação.

20150327095412 7f687

No bairro São Joaquim, zona norte de Teresina pelo menos três residências foram alvo da polícia em busca de armas e drogas. No bairro Parque Palmeirais, zona sul da capital, a polícia prendeu Jardeilson dos Santos Sousa e fechou uma boca de fumo. Já o Planalto Uruguai, zona leste, um mini laboratório para refino de entorpecentes foi descoberto.

A Operação segue e até o final desta sexta-feira (27), a polícia deve cumprir 17 mandados de busca e apreensão e mais dois de prisão.

Todas as casas em que a polícia estiver é porque já temos todas as informações comprovadas, assim o judiciário decretou os mandados. Não vamos parar com estas operações. Vamos sufocar o tráfico de drogas e a posse ilegal de arma de fogo”, afirmou Menandro Pedro, coordenador da Entorpecentes.

Por Adriana Oliveira

A operação integrada da Polícia Civil, Polícia Militar, Rodoviária Federal e Força Nacional denominada Avalanche foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (27) e prendeu cinco pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas, na zona norte, sul e leste de Teresina.

Um homem identificado como  Jardeilson dos Santos Sousa foi preso no decorrer da operação acusado de homicídio e tráfico de drogas. Ele morava na zona sul de Teresina e em frente a residência do acusado ele mantinha uma boca de fumo.

Segundo o delegado geral, Riedel Batista, além das prisões, a polícia apreendeu drogas, dinheiro e estourou um laboratório de refino de drogas, no bairro Planalto Uruguai, zona leste de Teresina.

20150327095440 d7291

“A casa localizadana zona leste funcionava como laboratório de refino de drogas. No local havia balança de precisão, máquina de prensar droga e materiais que são acrescentados à cocaína para aumentar o volume da droga”, explica o delegado Riedel Batista.

No laboratório de refino de drogas, a polícia usou cães farejadores para checar o pó e saber se há de fato cocaína. Os objetos foram levados para a Delegacia de Entorpecentes.

Até o final desta sexta-feira (27), a polícia deve cumprir 17 mandados de busca e apreensão e mais dois de prisão.

Portal AZ
Comentários
Publicidade
Links

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração