Pular para o conteúdo

Hospital de Corrente é inaugurado e segue o modelo de estruturação realizado em Oeiras

 

cortrente
Foto:Regis Falcão

Após vários anos em funcionamento, o Hospital Regional Dr. João Pacheco passou pela maior reforma de sua existência, ampliando as condições de atendimento aos moradores de Corrente, bem como das cidades vizinhas. Com o aumento de sua capacidade de atendimento, estima-se que a transferência de pacientes para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) seja diminuída em até 95%, já que com a reforma, também foram implantadas outras especialidades clínicas, a exemplo das cirurgias de ortopedia.

Nessa quinta-feira (20), o governador Wilson Martins esteve no município de Corrente para inaugurar a reforma do hospital, o qual seguiu o modelo de estruturação realizado nos hospitais de São Raimundo Nonato, Oeiras, Bom Jesus, entre outras cidades piauienses.

“Antes da reforma, muitos pacientes tinham que se deslocar para Teresina ou mesmo outras grandes cidades para realizar cirurgias e outros procedimentos mais modernos. Hoje, a realidade é outra, pois estamos entregando um hospital moderno, humanizado e com equipe preparada para atender a todas as necessidades da população”, ressalta Wilson Martins.

Um exemplo dessa nova realidade citada pelo governador é o caso do operador de máquinas, Domingos de Araújo Brito, que aos 45 anos teve que se submeter a uma cirurgia de hérnia. O paciente é oriundo da cidade de Gilbués e optou por fazer o procedimento cirúrgico no hospital de Corrente devido à proximidade do local e, principalmente, pelo tratamento ser gratuito e de qualidade.
“Cheguei ontem (quarta-feira, 19) e fui atendido hoje (quinta-feira, 20). Os médicos me trataram super bem, sendo que a minha família ainda pode me acompanhar neste momento tão delicado”, relata.

Segundo a diretora do hospital regional de Corrente, Samara Sá, a clínica conta com um centro cirúrgico moderno, com sala de parto, sala de recuperação e salas cirúrgicas totalmente equipadas. “De posse desta estrutura poderemos realizar cirurgias eletivas, de urgência e emergência, além de oferecer a população serviços de radiologia e mamografia digital”, enumera a diretora ao comentar que estão sendo realizados aproximadamente 5.800 atendimentos mensais.

O hospital conta com anestesistas, médicos plantonistas, fisioterapeutas, enfermeiros, além de técnicos em enfermagem, raio X e gesso. Ao todo são 52 leitos, que contam com os serviços de clínica médica, obstétrica, pediátrica e cirúrgica. Para tanto, foi investido mais de R$ 1 milhão na reforma e reestruturação do hospital regional de Corrente.

CCOM

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração