Pular para o conteúdo

A partir de agosto nova gasolina se torna obrigatória e será mais cara

Com a promessa de uma gasolina com melhor qualidade e capaz de deixar os carros mais eficientes, o combustível que seguirá as novas especificações da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) se tornará obrigatório em todo o país a partir do dia 3 de agosto.

Em nota, a ANP confirma a eventual alta no preço e disse que segue modelo comercializado na América do Norte.

Responsável pelas novas especificações, a ANP explica que essas mudanças são muito importantes, pois conferem ao combustível maior eficiência energética, melhorando a autonomia dos veículos pela diminuição de consumo, melhoria na dirigibilidade e viabilização da introdução de tecnologias de motores mais eficientes, com menores níveis de consumo e emissões.

As principais mudanças inseridas na nova especificação da gasolina de uso automotivo incluem a definição de: valor mínimo de massa específica (ME) de 715,0 kg/m3;

Com relação ao RON, os valores mínimos para a gasolina comum serão 92, a partir de 03 de agosto de 2020, e 93, a partir de 1º de janeiro de 2022;

Esses valores se aproximam dos dos 95 vigentes na maior parte da Europa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As informações são do Metrópoles

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração