Publicidades
Destaque

Psicológa Milena Faustino deu início a roda de “Bate papo com as Minas” neste domingo, 16, em Oeiras.

De acordo com a psicóloga, o objetivo deste encontro é aproximar as mulheres para possibilitar o cuidado com a saúde mental.

Foi realizada neste domingo, 16, em Oeiras, uma roda de conversa intitulada Bate-papo Com as Minas, mediado pela Psicóloga Milena Faustino.

Segundo a psicóloga, o objetivo deste encontro é aproximar as mulheres para possibilitar o cuidado com a saúde mental.

“Neste primeiro encontro, abordamos a autoestima feminina e conversamos sobre a necessidade de nos unirmos para avançarmos juntas. Na fala de cada uma foi possível enxergar como o machismo influencia negativamente na saúde mental das mulheres e momentos como este visam possibilitar novos vínculos de amizade e de ajuda mútua”, afirma Millena Faustino.

Segundo informações da organizadora do evento, mais de 60 mulheres participaram do primeiro encontro que já tem previsão para o próximo. Dentre as participantes, se fez presente Arlete Sepulvida que destaca os impactos positivos deste momento.

“Nesse bate-papo com as minas tivemos a oportunidade de nos admirar e crescer com a experiência de quem passou por certas situações que lhe trouxeram sofrimento. Esse espaço nos mostrou a importância de uma apoiar a outra, precisamos usar da nossa sororidade (irmandade) para nos fortalecer. Esse fortalecimento não deve acontecer apenas nos momentos tristes ou de angústias como também apoiar em situações em que a felicidade acontece. Minas, juntas somos mais fortes, relatou Arlete Sepulvida.

 

 

 

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar