Pular para o conteúdo

Acusado de estuprar mulher de 58 anos em Oeiras tem prisão decretada pela justiça

75e85b93 jailsonHomem acusado de tentativa de estupro teve prisão decretada novamente pelo juiz Dr. Rafael Palludo.  O acusado, Jaílson Dias de Sousa, já havido sido preso e posto em liberdade condicional, foi preso novamente nesta sexta-feira,10, após se apresentar acompanhado por advogado na Polícia Civil de Oeiras.

Na sexta-feira,03, Jaílson Dias de Sousa, foi preso pela Polícia de Oeiras, sob acusação de lesão corporal, ameaça e tentativa de estupro, contra uma mulher de 58 anos, na zona rural do município de Oeiras. O acusado foi preso na localidade Curralinho próximo ao povoado Lagoa do Meio na Zona Rural de Oeiras.

Na ocasião a mulher encontrava-se no interior de sua residência por volta das 15horas, quando o homem chegou pedindo café.  A senhora o atendeu prontamente, ao dirigir-se para buscar o café o homem agarrou ela pelas costas, puxando pelos cabelos, mobilizando utilizando violência física e verbalmente, ameaçou de morte se ela gritasse pedindo socorro.

O acusado deferiu alguns golpes na vítima na tentativa de estupra-la, chegando a rasgar as roupas, durante luta corporal ela tentava se livrar do homem ele bateu a sua cabeça no chão com violência.  Neste momento ela fingiu estar morta, assustado o homem deixou o local.

Após o suspeito sair a senhora ligou para os vizinhos pedindo socorro, contou o fato ocorrido, informou a direção que o suspeito havia fugido em direção a residência do seu irmão. 

Entenda o caso

No dia seguinte, a juíza Maria do Socorro da Rocha Cipriano concedeu a liberdade provisória ao acusado, Jaílson Dias de Sousa, para a magistrada faltaram requisitos necessários que justificassem a prisão preventiva do acusado. Em sua decisão a juíza reconheceu que houve indícios da prática de lesão corporal leve, ameaça (menor potencial ofensivo) e tentativa de estupro, crime no qual a pena máxima superior a quatro anos de prisão, razão em que não foi concedida a fiança pela autoridade policial.

 

A juíza apesar de reconhecer a situação, asseverou que apesar do acusado Jaílson Dias, ter sido preso em flagrante, possui residência fixa e não representava prejuízo ao andamento do processo para aplicação da lei. De acordo a magistrada o acusado não oferece risco para ordem pública ou econômica apesar dele já responder por outros processos criminais que ainda não foram julgados, que podem ser considerados para fins de antecedentes criminais.

 

Partindo desses pressupostos, a juíza entendeu ser desnecessária a manutenção da prisão de Jaílson Dias, por verificar a ausência de requisitos para a prisão preventiva, determinando a sua liberdade provisória e estabelecendo apenas medidas cautelares como comparecer em juízo a cada seis meses para informar e justificar suas atividades; proibição de manter contato ou proximidade com as vítimas; proibição de ausentar-se da comarca e recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga.

 

Tendo em vista que o inquérito ainda estava em aberto o Ministério Público posicionando-se contrário à decisão da juíza, pediu novamente a prisão de Jaílson Dias, tendo seu pedido aceito pelo Juiz da 1ª Vara da Comarca de Oeiras, Dr. Rafael Palludo. O andamento do processo segue sob segredo judicial.

A Prisão

Na manhã desta sexta-feira,10, o acusado, Jaílson Dias, acompanhado do seu advogado Dr. Flayman Fontes, apresentou-se ao delegado regional de Oeiras, Dr. Antônio Nilton. A partir de agora ele ficará preso na penitenciária de Oeiras à disposição da justiça.

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração