A Polícia de São Paulo prendeu nesta sexta-feira, 30, Cristyan Maykom de Sousa Bezerra e Manoel Ricardo de Morais Netto, acusados de tentativa de homicídio contra o fotógrafo Tiago Miranda, ocorrido em Oeiras na madrugada de 30 de maio.
A dupla teve as identidades e fotos divulgadas pela Polícia Civil após os dois terem prisão decretada pela juiz Rafael Palludo e serem considerados foragidos.
As prisões aconteceram na cidade de Diadema, região metropolitana de São Paulo, após policiais em ronda passarem pela Avenida Vereador Juarez Rios de Vasconcelos e observaram que a dupla demonstrou reação de que iriam correr ao avistarem a viatura. Diante da atitude suspeita, os policiais os abordaram. Em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado com os mesmos, porém, ambos não portavam documentos e disseram que eram do Estado do Piauí, e que estavam no Estado de São Paulo há pouco tempo.
Após a abordagem, os acusados foram conduzidos para o 3° Distrito Policial de Diadema, e após os policiais realizarem pesquisa no sistema BNMP, constatou-se que os dois eram procurados pela Justiça e que contra eles havia um mandado de prisão expedido Juiz de Direito da 1ª Vara de Oeiras e ambos confessaram que respondem a processo.
Cristyan Maykom de Sousa Bezerra e Manoel Ricardo de Morais Netto foram encaminhados à carceragem do 3º DP de Diadema e aguardam decisão sobre a transferência para Oeiras.
Por Romário Britto