Pular para o conteúdo

Adolescente de 15 anos, suspeito de homicídio, pula mais de 20 muros antes de ser apreendido no Piauí

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na tarde desta terça-feira (22), suspeito de assassinar Elson Ferreira dos Santos Silva Júnior, de 22 anos, em um posto de combustível no bairro Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina, no dia 12 de agosto. O jovem responderá por ato infracional análogo a homicídio qualificado.

De acordo com informações do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), uma guarnição realizava rondas na região do Parque Nailândia, no Grande Dirceu, quando localizou o adolescente. Ao perceber a viatura, ele tentou fugir, pulando os muros de mais de 20 casas, mas foi capturado.

“Lá é um local de faccionados, com casas geminadas, e o acesso de uma para outra é muito fácil. Com o apoio de outras viaturas, conseguimos fechar o cerco ao quarteirão, e ele não tinha para onde fugir. Foi quando entramos em uma casa abandonada e o capturamos”, explicou o sargento Ivonaldo Dias.

Elson Ferreira dos Santos Silva Júnior foi morto a tiros em 12 de agosto, na avenida principal do bairro Parque Ideal. Segundo a PM, ele chegou a ser socorrido por populares e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A vítima teria reconhecido o atirador e informado à polícia enquanto era levado ao hospital. “O menor avistou um rival faccionado no posto de gasolina, se armou, retornou e o alvejou. Elson foi socorrido, mas veio a óbito no hospital. A Delegacia de Homicídios entrou no caso e conseguiu identificar o menor. Cumprimos o mandado de apreensão”, acrescentou o sargento.

Ainda segundo o 8º BPM, o adolescente também é suspeito de outros crimes. “Ele tentou matar um desafeto e acabou ferindo um mototaxista. Depois disso, tentou alvejar outra pessoa em um ponto de venda de drogas. É um menor perigoso, que não deveria estar solto”, concluiu o militar.

 

 

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade
Links

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração