Pular para o conteúdo

Advogada de Valença do Piauí é nomeada secretária de estado da cultura

A advogada valenciana Ingrid Pereira foi nomeada interinamente nesta quinta-feira (5), a nova Secretaria de Estado da Cultura no lugar do produtor Carlos Adalberto Ribeiro Anchieta.

Ingrid Pereira, que é especialista em licitações e exercia o cargo de  presidente da Comissão Permanente de Licitação da Secretaria de Cultura, antes de ser convidada para assumir a secretaria. Ingrid Pereira será a segunda mulher valenciana a integrar o primeiro escalão do Governo do Estado que já conta com a secretária de mineração, Paula Jeanne.

Carlos Adalberto pediu demissão depois de ter seu nome envolvido na operação Front Stage, que investiga agentes públicos e pessoas jurídicas favorecidas em editais culturais, promovidos em 2020 pela Secretaria de Cultura do Estado do Piauí, e custeados com recursos da Lei Aldir Blanc.

“Informo que, para garantir a transparência, a lisura, a fluência e a independência das investigações que citam meu nome, durante período em que eu estava como gestor da Secretaria de Cultura do Piauí, e para que não paire nenhuma dúvida sobre a autonomia das apurações em voga, estou renunciando ao cargo de secretário de estado da Cultura. Assim, espero colaborar, de maneira irrestrita e incondicional, para que tudo seja devidamente esclarecido” escreveu o agora ex-secretário nas redes sociais.

 

Fonte: V1

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração