Pular para o conteúdo

Alepi aprova reforma administrativa com extinção de 18 dos 19 órgãos

alepis1

Após passar pela Comissões Técnicas de Constituição e Justiça , de Administração e Finanças, o projeto de lei que prevê a reforma administrativa do Governo do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho afirmou o projeto foi aprovado pelo plenário e como tinha prometido a reforma administrativa já aprovada vai ser entregue ao governador Wellington Dias no dia 30 deste mês.

Themístocles Filho falou que a Assembleia Legislativa contribuiu assim com a ajuste e equilíbrio financeiro do Estado.
O secretário estadual de Administração e Previdência, Ricardo Pontes, declarou que o Governo do Estado considerou como positiva a aprovação da reforma administrativa pela Assembleia Legislativa porque dos 19 órgãos propostos, 18 foram extintos porque os deputados decidiram manter a Coordenadoria do Idoso.

Foram mantidas cinco Coordenadorias e foram autorizadas para extinção quatro empresas como o Metrô de Teresina e o governador Wellington Dias vai fazer isso.

A deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) declarou que a reforma administrativa ganhou cara de gente com a manutenção da Coordenadoria do Idoso.

“É importante respeitar os idosos e a reforma administrativa ainda é insuficiente para enfrentar a atual crise financeira.” Disse a deputada estadual, Lucy Soares.

Franzé Silva diz reforma administrativa gera economia de R$ 400 milhões

O deputado estadual Franzé Silva (PT) declarou que a reforma administrativa do Governo do Estado aprovada pela Assembleia Legislativa vai gerar uma economia de R$ 400 milhões porque faz cortes de gastos público com extinção de Coordenadorias Estaduais, de cargos e de Secretarias Estaduais, o que o governo precisa para ter ajustar suas finanças.
O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) declarou que a oposição votou a favor da reforma administrativa porque acha necessário, porém considera que foi tímida e insuficiente.

Fonte: Meio Norte
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração