Pular para o conteúdo

Alta na conta de energia vai atingir um milhão e 100 mil unidades do Piauí

O assistente da Direção Comercial da Eletrobras Piauí, José Anselmo Lima, confirmou nesta quarta-feira (27) que o reajuste na conta de energia elétrica, que passa a valer a partir de amanhã, vai atingir um milhão e 100 mil unidades consumidoras do Estado.

jose anselmo lima

“De acordo com nosso contrato de concessão, que vale desde o ano de 2001, nossa data base para a revisão tarifária é sempre 28 de agosto. Será uma atualização de custos com base nas altas do ano passado que seguem uma tabela”, revela o gestor.

O aumento médio será de 25,1%. Clientes da rede de baixa tensão (residências e comércios) vão sofrer reajustes de 24,93%. Já os de alta tensão (grandes estabelecimentos e indústrias) terão alta de 29,14% nas cobranças pelo serviço.

“O reajuste depende da energia que compramos no mercado, ICMS, PIS, COFINS, gastos com pessoal, manutenção do sistema, remuneração de acionistas, entre outros componentes”, explicou José Anselmo Lima.

O reajuste passa a valer dia 28 de agosto. As contas terão cálculo proporcional até que a nova tarifa seja totalmente integralizada em todo o Estado.

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração