Pular para o conteúdo

Aluna de Administração do IFPI Oeiras publica artigos em Revista Capes-Qualis A3

Stefhany Amorim Vasconcelos, bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e aluna do curso de Bacharelado em Administração do Campus Oeiras, em parceria com pesquisadores portugueses e do próprio campus, teve dois artigos recentemente publicados na Revista Environmental and Social Management Journal, periódico indexado em uma das maiores bases de dados de pesquisa científica do mundo, a Scopus, com a terceira maior classificação de periódicos científicos do Brasil, Capes-Qualis A3.

O artigo “Student Attraction and Marketing Strategies in a Technical National Institute: A Brazilian Case Study”, procura explicar quais estratégias de Marketing Institucional são mais efetivas para atrair estudantes para o Classificatório do IFPI; enquanto o artigo “Determinants of Academic Satisfaction: An Empirical Analysis of a Brazilian National Institute”, identifica quais fatores exercem influência na satisfação dos estudantes do Campus Oeiras com a instituição.

“As pesquisas realizadas fornecem importantes contribuições práticas para o Instituto Federal do Piauí, uma vez que apontam elementos que devem ser considerados pela gestão institucional para aumentar a efetividade das ações empreendidas no Classificatório da instituição. Somando-se a isso, os resultados encontrados fornecem indícios de quais fatores são determinantes para a satisfação dos estudantes, o que pode resultar em maiores índices de retenção dos estudantes, se devidamente empregados por parte da gestão da instituição”, explicou Stefhany.

“As pesquisas realizadas fornecem importantes contribuições práticas para o Instituto Federal do Piauí, uma vez que apontam elementos que devem ser considerados pela gestão institucional para aumentar a efetividade das ações empreendidas no Classificatório da instituição. Somando-se a isso, os resultados encontrados fornecem indícios de quais fatores são determinantes para a satisfação dos estudantes, o que pode resultar em maiores índices de retenção dos estudantes, se devidamente empregados por parte da gestão da instituição”, explicou Stefhany.

Fonte: 180 Graus
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração