Pular para o conteúdo

Aluna que deu à luz no Enem faz apelo a Aloizio Mercadante

 

A candidata que entrou em trabalho de parto durante a aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Teresina, já tem uma certeza: vai buscar seus direitos para realizar novamente o teste. Para isso, Elane da Silva, 20 anos, fez questão de enviar uma mensagem para o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

 

Foto: Yala Sena

Foto: Yala Sena

 

“Ministro, peço ao senhor que me dê oportunidade de realizar novamente a prova do Enem. Tenho um sonho de entrar na universidade e somente pelo Enem terei condições de ter um curso superior”, disse a estudante.

 

Quando respondia a sétima questão do teste, no sábado, primeiro dia do Enem, Elane começou a sentir dores. Ela conta que por volta das 12h30 (Piauí está fora do horário de verão) pediu ao fiscal para ir ao banheiro. “Quando cheguei lá vi que a bolsa tinha rompido e começai a ficar mais nervosa. Fui até a coordenação e comuniquei que iria dar à luz”, lembrou a estudante.

 

Na noite de domingo, durante entrevista para fazer um balanço das provas do Enem, o ministro Aloizio Mercadante citou o caso de Elane e disse que a jovem tem direito a fazer a mesma prova que será aplicada em novembro para detentos.

Com informações do Cidade Verde

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração