Pais de alunos denunciaram ao Conselho Tutelar e à polícia que crianças de 4 a 8 anos foram forçadas a tirar a roupa em uma escola municipal em Picos, Piauí. A prefeitura afastou três servidoras suspeitas e investiga o caso.
Três servidoras da Escola Municipal Gabriel Justino de Oliveira, no Povoado Carnaíbas, zona rural de Picos, são investigadas por forçar cerca de 10 alunos a tirarem a roupa após o desaparecimento de R$ 65. A prefeitura informou que está apurando rigorosamente os fatos e afastou duas professoras e uma zeladora por 60 dias.
O caso ocorreu em 11 de setembro. Pais denunciaram após os filhos relatarem o ocorrido. Maria Irene Pereira Rosa, mãe de uma menina de 8 anos, disse que a filha chegou em casa assustada e contou que foi levada ao banheiro para tirar a roupa. A irmã da criança, Raquel Barbosa, afirmou que a professora trancou os alunos na sala e revistou as mochilas antes da revista pessoal.
O processo administrativo deve ser concluído em até 60 dias. O caso também foi levado ao Conselho Tutelar e as mães pretendem registrar um Boletim de Ocorrência.
Informações G1 Piauí