Pular para o conteúdo

Anvisa proíbe temporariamente venda e uso de produtos à base de fenol em procedimentos de saúde e estética

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta terça-feira (25) uma resolução que proíbe a importação, fabricação, manipulação, comercialização, propaganda e uso de produtos à base de fenol em procedimentos de saúde em geral ou estéticos.

Em nota, a Anvisa disse que a medida cautelar tem o objetivo de zelar pela saúde e integridade física da população brasileira, uma vez que, até a presente data, não foram apresentados à agência estudos que comprovem a eficácia e segurança do fenol para uso em tais procedimentos.

A determinação ficará vigente enquanto são conduzidas investigações sobre os potenciais danos associados ao uso dessa substância química, que vem sendo utilizada em diversos procedimentos invasivos.

Veja o teor da Resolução 2.384/2024.

A Anvisa reforçou ainda que a medida cautelar foi motivada por preocupações com os impactos negativos na saúde das pessoas e reflete o compromisso da agência com a proteção da saúde da população brasileira.

 

Fonte: Cidade Verde com informações da Anvisa

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração