Pular para o conteúdo

APAE de Oeiras orienta população sobre seus serviços e pede doações

Professora Leda Alves- Diretora da APAE. Foto: Rogério Silva

A Associação Pais Amigos Excepcionais (APAE) de Oeiras, fundada há mais de 30 anos é uma entidade séria e respeitada em todo o estado do Piauí, trabalha de maneira a zelar pela vida, saúde e bem-estar de pessoas com necessidades especiais, atualmente atende crianças, jovens e adultos nessas condições, a APAE de Oeiras possui mais de 50 pessoas matriculadas, essas mesmas são atendidas pela entidade.

A APAE se sustenta através de doações feitas pelos sócios contribuintes e sócios fundadores (aqueles que ajudaram a fundar o projeto), além de doações diretas da população em geral, assim como daqueles que se sensibilizam com a história da entidade; a única ajuda governamental que a mesma recebe é um valor simbólico de pouco mais de dois mil reais, que chega através do Ministério Assistencial; no entanto, é insuficiente para manter o funcionamento do prédio e a manutenção das necessidades básicas das pessoas que dependem da entidade.

Além de todos os serviços oferecidos. Na APAE funciona também uma escola que trabalha a educação básica especial e conta com profissionais, onde alguns trabalham de forma cedida pelo estado, e outros voluntariamente.

Professora Leda Alves- Diretora da APAE. Foto: Rogério Silva

Professora Leda Alves- Diretora da APAE.
Foto: Rogério Silva

“Com toda essa estrutura é muito difícil manter o funcionamento, pois dependemos em todos os sentidos da ajuda das pessoas, tudo que temos é um pouco doado por aqueles que acreditam em nosso trabalho”. Afirma a Diretora da entidade Leda Alves.

No local, recentemente foi montado um Centro Especializado de Reabilitação, que está com toda sua estrutura montada e aguarda o credenciamento feito pelo SUS (Sistema Único de Saúde), atualmente os atendimentos são feitos de forma voluntárias por profissionais, que se prontificaram atender essas crianças.

Leda da entrevista para a reportagem do Integração e fala das dificuldades encontradas para administrar a APAE. Foto: Rogério Silva

Leda da entrevista para a reportagem do Integração e fala das dificuldades encontradas para administrar a APAE.
Foto: Rogério Silva

Segundo a Diretora, assim que o SUS conceder autorização para o funcionamento no local serão feitos atendimentos por profissionais,  Psiquiátricos, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Terapeutas  (terapia ocupacional), Fisioterapeutas, Ortopedistas, Cliníco Geral e entre outros. O objetivo é atender a região e não somente a cidade de Oeiras. Afirma Leda.

A diretora inclusive fez um apelo à população que façam doações, faça sua doação, qualquer pessoa pode doar e, assim, ajudar na manutenção da APAE, ela pede que as pessoas abracem a causa da entidade.

 

Por: Edvan Oliveira

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração