Pular para o conteúdo

Após audiência, justiça mantém prisão de mulheres que esfaquearam homem em Santa Cruz do Piauí

Duas mulheres acusadas de esfaquearem um homem na última sexta-feira, 03, em Santa Cruz do Piauí, tem prisão em flagrante convertida para prisão preventiva pela Justiça.

As acusadas identificadas pelas iniciais P. I. de S., e D. C. F., foram presas após ferirem com golpes de faca L. G. de M.

Segundo informações, a vítima sofreu duas perfurações com golpes de arma branca, tendo uma delas perfurado o tórax e atingindo o pulmão direito, razão pela qual tece que ser realizada cirurgia de drenagem torácica.

Um irmão da vítima relatou à polícia, que ele contou que estava em um espetinho, na cidade de Santa Cruz do Piauí, local em que também se encontravam as acusadas. Disse ainda que a pedido de uma das mesmas, pagou-lhe uma dose de cachaça. Em seguida deixou o local e foi para sua casa, sendo surpreendido com a chegadas das mulheres, que bateram na porta, mas ele não abriu. Com a recusa em abrir, elas teriam arrombado a porta, lhe golpeado com duas facadas e levaram de sua carteira a quantia de R$ 200,00.

Após ser ferido, a vítima, se deslocou à uma choperia para pedir ajuda.

Após cometerem o delito, as mulheres fugiram para Oeiras e foram presas por uma equipe da Força Tática, no bairro Várzea.

As acusadas confessaram que deram facadas na vítima, entretanto apresentaram versão diferente para os fatos. Relataram que a vítima teria convidado a D. C. F. para sua casa, e que ela teria aceito o convite, pois achou que era para beber cerveja. Ela disse que já na casa, L. G. de M., a tentou estuprar. Nesse momento P. I. de S. que voltava para o espetinho, que é próximo ao local, e havia saído para ir comprar cerveja, ouviu os gritos da companheira ao passar em frente a casa, ocasião em que arrombou a porta e golpeou o Luciano, pois ele não largava D. C. F. Ele disse que no instante que a faca caiu D. C. F. a pegou e desferiu mais um golpe. Negaram ter levado dinheiro.

As acusadas foram submetidas a exames de corpo de delito, no entanto os laudos atestaram que nenhuma delas estava lesionada.

D. C. F. já tem passagem pela polícia. Em 30 de novembro de 2022 ela foi flagrada pelas câmeras de segurança de um supermercado furtando um botijão de gás no bairro Jurani. Já P. I. de S. tem passagem por tentativa de homicídio também em Oeiras.

Lei de Abuso de autoridade

A Lei de Abuso de autoridade, aprovada pelo congresso nacional em 26 de abril de 2017, proíbe através do art. 13 inc.I, que a imprensa divulgue nomes, exiba todo ou parte do corpo e algo que venha constranger o preso e/ou detento à curiosidade pública, exceto em flagrante da imprensa no local e ou transporte do mesmo.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração