Pular para o conteúdo

Após tentar construir casa sozinha, mulher recebe doações de materiais e mão de obra no Piauí

A tentativa de Abigail Carvalho de construir a casa com as próprias mãos para morar com a filha Nicole, de 2 anos, comoveu dezenas de pessoas que decidiram ajudá-la com as doações de materiais de construção e de mão de obra para levantar o imóvel no bairro Angelim, Zona Sul de Teresina.

No começo do ano, Abigail trabalhava como babá. Com a chegada da pandemia da Covid-19, ela foi afastada do trabalho e, atualmente, vive com meio salário mínimo e o benefício do Bolsa Família. A mulher vive com a filha na casa de irmãos.

“Eu e minha filha dormimos na sala porque não tem espaço. Eu morava com o pai dela, só que ele nos deixou quando eu estava grávida de três meses. Como nós vivíamos de aluguel, eu não consegui bancar. Então, eu vim morar com meus irmãos”, contou.

Pedreiros se ofereceram para construir a casa de Abigail  — Foto: Arquivo Pessoal /Abigail Carvalho

Em 2018, Abigail conseguiu comprar um terreno através de sua cunhada. Desde então, ela se desdobra para pagar a parcela do espaço e juntar dinheiro para a compra dos materiais, até que apareceram as doações. Hoje, a babá já ganhou tijolos e cimento suficiente para a construção.

“Eu ainda não levantei a casa, porque o tijolo que eu tinha é um que eu tirei de duas paredes da casa que moram meus irmãos. Mas, eu recebi uma doação de 500 tijolos e falta somente buscar. Então, eu vou juntando os materiais até conseguir construir uma casa pelo menos com uma cozinha e um banheiro”, contou.

Abigail chegou a tentar construir a residência sozinha por algum tempo. Mas, pedreiros a procuraram e decidiram levantar a casa para ela.

“Era eu mesmo. Mas, o pessoal falou que, como eu não tenho experiência, é arriscado a casa cair em cima da gente. Por isso eu parei e vários pedreiros já apareceram para me ajudar”, afirmou.

Mesmo com as doações, Abigail ainda precisa de outros materiais para a construção da casa, como madeira e cerâmica.

Fonte: G1 PI

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração