Pular para o conteúdo

APPM quer evitar punição de prefeitos pelo TCE

 

imagesA primeira reunião entre a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Waltânia Alvarenga, e a nova diretoria da Associação Piauiense de Municípios (APPM) aconteceu  ontem. Em pauta, a busca de alternativas para evitar os constantes bloqueios de contas das prefeituras que cometem alguma irregularidade na prestação de contas das gestões.

O presidente da APPM, Arinaldo Leal (PSB), solicitou que o Tribunal de Contas faça a orientação permanente dos prefeitos sobre a forma correta de administrar os recursos públicos. “Sugerimos que  sejam realizados fóruns regionais em parceria   com o TCE para capacitação   das equipes das prefeituras”, explicou o prefeito de Vila Nova do Piauí.

A presidente do TCE ouviu a opinião dos gestores e deve analisar as propostas. Nos próximos dias, a APPM vai enviar ao Tribunal um documento detalhando as sugestões apresentadas pela APPM. A entidade representativa dos gestores municipais também propôs o abrandamento das punições aos prefeitos cujos municípios não possuem agência bancária.

Arinaldo Leal informou que na grande maioria das cidades piauienses não há agencias bancárias, o  que dificulta as transações financeiras das prefeituras. A APPM propõe que nesses casos, as prefeituras possam realizar pequenos pagamentos sem a necessidade do registro nas agências. “Em Vila Nova do Piauí, por exemplo, a agência bancária mais próxima fica em Picos, a 60 km de distância da nossa cidade. E para toda transação financeira que a prefeitura realiza, é necessário se deslocar para aquela cidade”, informou o presidente da Associação.

Portal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração