Pular para o conteúdo

“As forças de segurança da cidade, tanto a Policia Civil quanto a Militar, estão todos empenhados na segurança da sociedade” diz agente da policia civil oeirense

O entrevistado de hoje é o agente da Policia Civil Carlos Eduardo, ele conversou com nossa equipe sobre a questão dos furtos na cidade de Oeiras e o trabalho que a  policia vem fazendo em relação a isso.

 

IMG_20150206_074546299[1]

 

Quem é o Carlos Eduardo enquanto profissional?

Sou Licenciado em computação pela Uespi Bacharel em Direito, especialista em gestão pública, Direito penal, processo penal, várias cursos de atualização na academia da Policia Civil como de abordagem, investigação, inteligência policial. Já atuou como delegado nas cidades de São Miguel do Fidalgo, Paes Landim, Titular no 3º DP de Picos, já foi supervisor da gerencia de policia metropolitana em Teresina, coordenador da Delegacia Virtual de Teresina e atualmente encontra-se lotado  na Delegacia Regional de Oeiras.

 

Explicar o porquê desse excessivo número de furtos, e quais as providencias estão sendo tomadas?

 

Eu acredito que a criminalidade não só e Oeiras como em todo pais é motivado por várias situações. Primeiro tem a questão do mau do século que são as drogas. Se você for investigar qualquer delito desde o homicídio a um furo simples, tudo é motivado em questão das drogas. A relação disso, é que o cara vai roubar para poder sustentar o vício ou para traficar, e no mundo das drogas a cobrança é feita com vida. Mas respondendo bem objetivamente o aumento dos furtos é em função das drogas, e essa motocicleta geralmente é comercializada por um valor muito abaixo do mercado, e associado a questão das drogas vem a questão da impunidade, e não é culpa do policial ou do delegado, ou do juiz, é a própria Legislação que é falha.

 

Na sua opinião com a estrutura que vocês têm, os agentes estão conseguindo desempenhar esse serviço bem, ou ainda falta mais?

 

O ideal é que a sociedade conseguisse em plena paz, mas isso não está sendo possível, porque ao passo que a criminalidade aumenta em progressão geométrica a segurança pública avança em progressão aritmética, Os criminosos trabalham hoje com a certeza da impunidade e esse é o combustível da criminalidade.

 

Quem receber algum tipo de proposta de venda de moto com o preço muito abaixo do mercado, o que ela deve fazer?

 

O que a gente tem visto nas ultimas apreensões de motos, principalmente na zona rural, pois la é muito mais fácil o indivíduo vender no interior, eles tem essa noção de pessoas menos esclarecidas e se deixa levar digamos assim por inocência. A gente orienta tanto da zona urbana quanto da zona rural, de qualquer classe, a trazer as informações a Delegacia que fazemos um levantamento sobre a moto.

 

Qual mensagem você deixa para o povo oeirense sobre os trabalhos da Policia na cidade?

 

Em relação a criticas, a população tem é que criticar mesmo e cobrar pois são contribuintes e pagam o salário dos servidores públicos. O que quero deixar claro para a população de Oeiras é que as forças de segurança da cidade, tanto a Policia Civil quanto a Militar, estão todos empenhados no sentido de dar segurança a sociedade, o fato é criticar mas de uma forma com propriedade. Estamos trabalhando muito, por exemplo dentro de uma semana foram recuperados 4 veículos furtados. Temos que trabalhar com o que agente têm. A estrutura não é a ideal, a logística não é a ideal, o efetivo o ideal, mas estamos fazendo nosso trabalho, a policia não está dormindo. Estamos trabalhando nisso. Jamais um cidadão chego aqui e foi mau atendido. O cidadão também pode ajudar, ligando e passando informações, não p5ecisa de identificar é só colaborar.

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração