Pular para o conteúdo

Atacante faz gol do acesso e do rebaixamento do mesmo time em intervalo de quatro meses

Os torcedores do Picos viveram emoções contrastantes com João Paulo. Em 2023, foi do atacante o gol que confirmou o acesso da equipe na Série B do Campeonato Piauiense. Nesta temporada, pelo Oeirense, o jogador marcou duas vezes na derrota por 3 a 1 no último sábado, que decretou o retorno do Zangão à divisão inferior. As duas partidas ocorreram em um intervalo de apenas quatro meses.

João Paulo é natural da cidade de Picos, fez base no Náutico e passou pelo time da cidade natal em quatro temporadas diferentes, inclusive em 2020, quando a equipe foi vice-campeã Piauiense; e em 2023, no vice-campeonato da Série B estadual. Ano passado, em outubro, foi dele o gol do empate por 1 a 1 contra esse mesmo Oeirense, que naquela altura confirmava o acesso do Zangão.

– Triste pela situação da SEP. Ano passado, na Série B, eu estava fazendo o gol do acesso e agora fiz dois gols que rebaixaram a equipe. Que possa se reerguer no ano que vem e consiga subir – disse João Paulo após a partida.

whatsapp image 2023 10 23 at 19.49.37

João Paulo em passagem pelo Picos em 2023 — Foto: Pablo Cavalcante

Quando marcou o primeiro dos dois gols do último sábado, não comemorou em respeito ao ex-clube, mas reforçou o compromisso com o Oeirense.

– Minha família tem história no clube, eu tenho uma pequena história no clube, e vou respeitar sempre. Mas independente de qualquer coisa, hoje estou defendendo a camisa do Oeirense e vou fazer o meu melhor dentro de campo para conseguir o resultado – afirmou.

Com o Oeirense, João Paulo está classificado para as semifinais do Campeonato Piauiense 2024. No próximo fim de semana, a equipe encara novamente o Picos, pelo jogo de volta da segunda fase do estadual, buscando assumir a liderança da classificação geral e ter a vantagem de decidir o mata-mata jogando em casa.

Fonte: Globo Esporte PI

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração