Pular para o conteúdo

Bispo não atende manifestação e padre Kleyton se despede de Oeiras

Pe Cleyton Vieira

 

Mesmo depois das manifestações dos oeirenses pela permeância do Pe. Kleyton Vieira no município,  o bispo diocesano dom Juarez  manteve a decisão da transferência do padre. O padre  agradeceu o movimento e o  amor dos oeirenses através de uma postagem em uma de suas redes sociais.

Confira na integra:

Agradeço a manifestação de carinho de todos: crianças, jovens, idosos, famílias, instituições, grupos de pastorais, amigos, sites, rádios.

Fiquei admirado com tamanho amor e carinho; também com a criatividade das diferentes manifestações. Não tinha consciência que era tão querido e que o trabalho pastoral estava dando tão certo.

O nosso bispo dom Juarez, diante das manifestações do movimento ?#?fica?padre Kleyton, manteve a decisão de minha transferência para a paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Simplício Mendes, segundo ele , por convicção e razão pastoral e missionária.

A nossa atitude, enquanto padre, grupos, igreja, deve ser acatar a sua decisão e nos abrir para essa nova realidade, confiando na ação de Deus; como também, acolher o novo padre que chega.

Acompanhei todo esse movimento de fora, mas percebo que não atingiu a sua finalidade primeira, que era a minha permanência em Oeiras, mas atingiu outros objetivos:

1- nos uniu mais na fé;

2- reacendeu o nosso ser igreja, nosso sentimento de pertença e participação;

3- nos fez refletir que decisões como essa precisam ser tomadas escutando e preparando o Povo de Deus, afinal, Igreja é povo;

4- que dentro da Igreja deve reinar a união entre as paróquias e não concorrência, ciumeira, perseguição;

5- chamar a atenção pra algumas posturas e realidades que precisam ser mudadas, e não fazer vista grossa;

6- que as normas da Igreja devem ser para todos;

7- a flexibilidade em nossas posturas, decisões e no diálogo;

8- acolher a cada dia a espiritualidade da humildade e simplicidade do papa Francisco.

Peço a todos que continuem participando, e que tudo isso sirva para construirmos uma Igreja comunhão, participação e missão. Porque a Igreja é maior do que o padre que é transferido, do que o padre que o substitui, do que o bispo que toma as decisões.

Saio da cidade de Oeiras com dois sentimentos: que sou amado e da missão realizada.

Vou # ficar no coração de todos e levar todos no meu coração.

E , como diz um padre amigo meu : ‘a missão continua’.

Pe. Kleyton Vieira

 

Pe Cleyton Vieira
Pe Cleyton Vieira

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração