Publicidades
Geral

Bolsonaro escolhe juiz piauiense Kassio Nunes para vaga de ministro do STF

Kássio Nunes vai substituir Celso de Mello que irá se aposentar nos próximos dias

O desembargador piauiense do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Kássio Nunes Marques, foi escolhido por Jair Bolsonaro para ocupar a vaga que vai abrir no Superior Tribunal Federal (STF) com a aposentadoria de Celso de Mello no próximo dia 13 de outubro. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

De acordo com o colunista, o presidente fez o convite para o desembargador na última terça-feira (29). Os dois estiveram juntos no Palácio do Planalto. Antes, Kássio Nunes era candidato a uma vaga no Superior Tribuna de Justiça (STJ), que será aberta com a saída do ministro Hugo Napoleão, que se aposenta em dezembro.

Kássio Nunes foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff, em abril de 2011, ao TRF1. O magistrado era juiz eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. Ele foi indicado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para disputar a cadeira e foi o mais votado na lista tríplice. Tem também a seu favor ser um magistrado produtivo, com 600 decisões diárias, em média.

Nas redes sociais, o senador Ciro Nogueira já comemora a escolha de Kássio Nunes: “Todos nós do Piauí estamos na torcida para que se concretize a indicação do dr. Kassio Nunes como novo ministro do Supremo Tribunal Federal, que seria o primeiro piauiense em mais de 50 anos no STF”, postou Ciro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Piauí Hoje

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar