Pular para o conteúdo

Cachorro infectado pelo coronavírus é sacrificado nos Estados Unidos

Na Carolina do Sul, nos Estados Unidos (EUA), um cachorro infectado pelo coronavírus foi sacrificado. De acordo com a Universidade Clemson, o animal tinha condição crônica de saúde.

O cachorro foi testado após um de seus donos ter contraído a Covid19. As descobertas veterinárias determinaram que o animal tinha uma condição crônica de saúde, o que consequentemente fez com que fosse sacrificado.

“Com base no conhecimento atual, continua não tendo evidências de que os animais de estimação tenham um papel significativo na disseminação do SARS-CoV-2 para as pessoas”, disse Parr, o veterinário. Entretanto, conforme Parr, continua sendo uma boa ideia restringir o contato dos infectados pelo vírus com animais de estimação, assim como é feito com as pessoas.

Conforme o Departamento de Agricultura dos EUA, o cachorro com coronavírus é um dos 13 animais que foram infectados no país, incluindo um leão e um tigre.

Fonte: Jornal de Brasilia 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração