A Secretária Municipal de Educação de Cajazeiras do Piauí, Shirlley Souza, juntamente com parte de sua equipe participou nos dias 07 e 08 de dezembro, do I Seminário Didático Avaliativo no município de Oeiras.
O 1º Seminário Didático Avaliativo: “compartilhando as experiências exitosas de educadores e educadoras dos Arranjos de Desenvolvimento da Educação GE4 e GE5”, reuniu nos dois dias de evento, gestores públicos e representantes das redes de ensino de nove municípios.
Participaram da iniciativa os municípios dos arranjos GE4: Cajazeiras, Arraial, Francisco Ayres, Santa Rosa do Piauí, Regeneração e GE5: Barra D’Alcântara, Elesbão Veloso, Francinópolis, Várzea Grande.
O Grupo Educacional 4 (GE4) e o Grupo Educacional 5 (GE5), chamados de Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADE), são agrupamentos de municípios, que atuam em colaboração intermunicipal, com a proposta de encontrar soluções conjuntas para a melhoria da educação no seu território.
O 1° Seminário Didático Avaliativo foi um momento de apresentação dos resultados e experiências entre as redes de ensino, que participam do Programa Melhoria da Educação, promovido pelo Itaú Social, em parceria técnica com o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (Icep).
Os debates durante o encontro foram voltados para os avanços e desafios alcançados pelas redes de ensino no período de 01 ano de implementação da cultura de formação continuada a partir das Tecnologias Educacionais Língua Portuguesa e Matemática para os educadores do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, desenvolvido através do Programa Melhoria da Educação.
“O primeiro Seminário Didático Avaliativo teve foi um momento de discutir, motivar, trocar ideias e planejar ações para a recomposição da aprendizagem através do compartilhamento de estratégias voltadas ao processo de ensino e aprendizagem dos municípios”, disse a secretária de saúde Shirlley Souza.
Claudia Petri, Coordenadora de Implementação do Itaú Social explicou que “O Programa Melhoria da Educação visa elevar os padrões de qualidade e equidade, o acesso, permanência e aprendizagem das crianças, adolescentes e jovens”.