Pular para o conteúdo

Cajazeiras do Piauí: TCE suspende licitação de R$ 855.069,48 da prefeitura

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí, suspendeu uma licitação da Prefeitura Municipal de Cajazeiras do Piauí no valor de R$ 855.069,48, para uma construção de uma creche com recursos do Orçamento Geral do Município oriunda do FUNDEB.

A tomada de preço nº 03/2020 foi feita de forma presencial e não tinha se quer um projeto básico, conforme a denúncia apresentada ao TCE.

Segundo o TCE o prefeito descumpre o próprio decreto municipal, que suspende todas as atividades consideradas não essenciais. TCE apontou também que não há no portal da transparência, o edital e nem os anexos da licitação referente a licitação.

Segundo TCE, foi verificada também que não há regularidade trabalhista da empresa que será contratada e mais grave ainda, não foi solicitado em edital. Isso descumpre parcialmente o art. 29, V da lei nº 8.666/93.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí determinou ainda que o prefeito Aldemar Neto, não publique o contrato, e caso já tinha fechado, suspender imediatamente o mesmo.

O que diz a Prefeitura de Cajazeiras do Piauí

O Portal Oeiras em Foco tentou contato com o Prefeito Aldemar Neto (PT), mas não obteve sucesso. A redação deixou um pedido de nota. Até o momento da publicação desta matéria, não houve retorno.

Fonte: Oeiras em Foco
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração