Pular para o conteúdo

Câmara vota hoje projeto que pode mudar sistema de previdência para servidores municipais em Oeiras

A Câmara de Vereadores deve votar nesta segunda-feira (30) o projeto de lei que pode mudar o regime de previdência dos servidores municipais de Oeiras. A votação foi adiada duas vezes, atendendo solicitações de parlamentares. De autoria do poder executivo, o texto propõe mudanças no sistema de aposentadoria dos servidores municipais que, atualmente, acontece através do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), por meio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Controverso, o projeto divide opiniões entre os parlamentares e mobiliza um grande número de sindicalistas e servidores municipais, contrários à sua aprovação. Na última segunda-feira, um grupo de servidores  saiu às ruas em protesto contra o projeto de lei.

O projeto de lei do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) implica numa mudança no sistema de aposentadoria dos servidores municipais de Oeiras, que hoje é feita através INSS, seguindo o Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

Com a aprovação do projeto de lei, passaria a valer o regime próprio de previdência, modelo que pressupõe a criação de um conselho formado por cinco servidores municipais efetivos, que ficariam responsáveis por gerenciar o fundo de previdência sob a fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério da Previdência.

 

Da redação | Portal Integração

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração