Pular para o conteúdo

Caminhão Digital abre inscrições para curso de informática em cidades do PI

Projeto percorre os municípios ofertado vagas em curso de informática (Foto: Divulga/Ccom)

Projeto atende adolescentes, jovens e adultos, com idade a partir dos 14 anos.
Veículo é adaptado e pode atender inclusive pessoas com deficiência física.

Projeto percorre os municípios ofertado vagas em curso de informática (Foto: Divulga/Ccom)

Projeto percorre os municípios ofertado vagas em curso de informática (Foto: Divulga/Ccom)

A Escola Móvel de Inclusão Digital, mais conhecido como Caminhão Digital, está com inscrições abertas para o curso de informática básica em Teresina até o dia 22 no bairro Anita Ferraz, Zona Leste da capital. O projeto atende adolescentes, jovens e adultos, com idade a partir dos 14 anos.

O curso tem duração de dois meses e conta com sete turmas de 40 alunos, distribuídas nos turnos manhã, tarde e noite, totalizando 280 educandos beneficiados com o projeto. As atividades do Caminhão Digital são desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc).

1149474_914312575305824_2635929780113715814_oNa Escola Móvel, os jovens aprendem informática básica como Excel, Word, Power Point, além de acessar a internet. “O nosso objetivo é levar o Caminhão Digital para todos os municípios piauienses, qualificando, assim, o maior número de pessoas possível, principalmente os mais carentes”, declarou o secretário da Sasc, Henrique Rebelo.

Para se inscrever no Caminhão Digital, o candidato precisa apenas se apresentar nos locais de inscrições, portando o carteira de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF) e não tendo estes documentos, basta levar a Certidão de Nascimento. O veículo é adaptado e pode atender inclusive pessoas com deficiência física.

Este ano, as carretas do projeto já passou pelas cidades de Santa Cruz dos Milagres e Barro Duro recebendo inscrições.

No ano passado, participaram jovens dos municípios de  Paes Landim, Pedro Laurentino, Valença do Piauí, Coivaras, Prata do Piauí, Socorro do Piauí, São Francisco do Piauí e Paulistana, um total de 2.240 pessoas.

O projeto disponibiliza todo material de forma gratuita com entrega de certificados ao final dos cursos.

 

Fonte: G1 PI

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração