Pular para o conteúdo

Caso de violência contra adolescente chicoteado é apurado pelo Conselho Tutelar de Santana do Piauí

O Conselho Tutelar de Santana do Piauí apurou nesta quarta-feira, 26, o caso de violência contra um adolescente de 13 anos que foi brutalmente chicoteado na zona rural do município.

O fato aconteceu na manhã de terça-feira, 25, na comunidade Queimada da Ema. Quando o menor foi pego com as esporas, acessório utilizado para fazer pressão no cavalo para que ele se locomova, pertenciam a um homem que participa de vaquejadas.

Segundo a mãe do garoto de iniciais, M.J.R., o homem teria se deslocado até a sua residência, levado-o à força para uma roça distante, onde desferiu as chicoteadas. As marcas da agressão ficaram nas costas da vítima.

“O adolescente só escapou porque conseguiu fugir debaixo de uma cerca e saiu correndo pela estrada, onde um motociclista que vinha passando pelo local prestou socorro”, informou a mãe.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento da agressão, em que o homem avisa que se o menor correr será pior e o agride com o chicote.

– Onde foi que tu achou a espora, vai colocar no mesmo canto que você achou. Se você correr é pior. Como foi que eu comprei essa espora? Como foi que eu comprei essa espora seu *****

[Foi trabalhando], responde o adolescente;

A conselheira tutelar, Lucineide Rocha, explicou que a família se encontra em estado de choque com o ocorrido e que o órgão está adotando medidas cabíveis para o caso.

“Só fomos comunicados do caso na manhã desta quarta-feira e diante disso nos deslocamos até a casa do adolescente. A genitora nos informou que o filho havia pego o acessório na semana passada e teria que ver na segunda-feira. No entanto, o mesmo teria esquecido de devolver e nesse mesmo intervalo um vizinho teria trocado a espora. O garoto espora era, pois, informado que a um parque de vaquejada. O próprio vizinho tinha informado ao proprietário do parque que o adolescente estava vendendo aí uma agressão. Nos foi relatado que era comum os anexos para uso das pessoas que querem expor depois”, explicaram ase que era comum os anexos comuns.

Segundo as informações repassadas pela família ao Conselho Tutelar, dois homens (pai e filho) se dirigiram a casa do adolescente e levaram à força até o parque de vaquejada, localizado no Povoado Alegre, onde chicotearam a vítima.

“O garoto, por sorte, conseguiu chegar ao local, pular a cerca e correr até chegar a uma estrada vicinal onde foi socorrido por um motociclista”, disse a conselheira.

O caso foi denunciado na Polícia Civil de Picos e registrado Boletim de Ocorrência.

dentro_4.JPG

dentro_1.JPG

dentro_3.JPG

dentro_2.JPG

dentro_4.JPG

dentro_1.JPG

Medidas pensadas

Diante da situação, o Conselho enviariauí um relatório da situação para o Ministério Público enviariauí um relatório da sua intenção de enviar também os direitos praticados contra o menor e será solicitado a retirada do vídeo que mostrará uma agressão.

O Conselho Tutelar também vai solicitar acompanhamento psicossocial para a família e o adolescente junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Investigação

Após registro do Boletim de Ocorrência, o delegado regional, José Neto, informações de Civil, explicou que se buscará ouvir as partes envolvidas para serem levantadas os maiores para dar andamento ao processo.

 

 

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração