Pular para o conteúdo

CBF prepara recurso na CAS para ter Neymar nas Eliminatórias da Copa

 

O  secretário-geral da CBF, Walter Feldman, confirmou que a entidade está finalizando o texto do seu recurso para reverter a suspensão de Neymar que o tira dos dois primeiros jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A entidade, contudo, não faz muito alarde sobre o tema para não gerar expectativa.

O recurso será impetrado na Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês para “Court of Arbitration for Sport”) nos próximos dias. A principal fundamentação é a tese de que a punição a Neymar, suspenso na Copa América, tem de ser aplicada na próxima competição organizada pela Conmebol. A CBF alegará que as Eliminatórias não têm qualquer relação com o torneio no qual o Brasil foi eliminado nas quartas de final.

mplc1131436459049
Neymar foi suspenso por quatro jogos na Copa América deste ano, no Chile (Foto: Mowa Press)

Neymar recebeu uma suspensão por quatro jogos na Copa América e, com a eliminação do Brasil, cumpriu apenas dois. A CBF poderia ter recorrido durante a competição, mas optou por não tomar a medida. Agora, o recurso será levado diretamente à instância máxima desportiva no planeta.
– No tempo regulamentar, vamos apresentar na CAS. Está dentro do prazo, queremos fazer da maneira mais correta, na expectativa de ter o sucesso que o Brasil deseja. Fomos muitos cuidadosos – disse Feldman.
O diriente afirmou que a CBF está confiante de que terá sucesso na empreitada:
– Temos muita esperança, o regulamento deixa isso muito claro na nossa avaliação. Mas o pessoal tem sido cuidadoso para não criar expectativa.

Fonte: Globo Esporte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração