Pular para o conteúdo

Chefe do Cartório Eleitoral esclarece boatos sobre impugnação de candidaturas em Oeiras

Dr LeornadoEm entrevista a uma emissora de rádio local, o Chefe do Cartório da 5º Zona Eleitoral Dr. Leonardo Fonseca, esclareceu boatos referente a suposta impugnação de candidatos e afirmou que até momento não houve nenhum pedido na região de Oeiras.  “Por enquanto, todos os partidos apresentaram seus registros de candidatura. Feito isso, no domingo, 8 de julho, foi publicado um edital com o nome de todos os candidatos que requereram a candidatura, a partir dai começou a ser contado um prazo de 5 dias para impugnação dos registros de candidatura. Até hoje ainda não foi apresentada nenhuma impugnação. Nesse momento estamos conferindo toda a documentação, para o caso de faltar alguma pendencia, notificarmos os partidos, para que apresentem em um prazo de 72 horas a documentação pendente” esclareceu Leonardo Fonseca durante a entrevista.

O chefe do Cartório falou sobre o que pode e o que não pode acontecer de agora em diante na propaganda eleitoral. “O carro de som é permitido do horário das 8:00 de manha ás 22:00, respeitando os locais público que existem repouso silencio como hospitais, igrejas, prédios públicos”, enfatizou.

Com relação ao comportamento das coligações durante o período de propaganda, o Juiz Eleitoral junto com o promotor eleitoral Carlos Rubem irão realizar uma reunião em audiência publica com os representantes das coligações, onde será estabelecidas regras de comportamento para os candidatos.

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração