Pular para o conteúdo

Coca-cola ameaça deixar o Piauí se a reunião com Wilsão não resolver

Depende da equipe econômica do Estado a permanência da Coca-cola no Piauí. A empresa sediada em Teresina exige a redução da carga tributária para não retirar seus investimentos. Segundo o secretário da Indústria e Comércio Warton Santos, o secretário de fazenda Silvano Alencar vai discutir como Wilsão a questão.

O plano de desenvolvimento econômico do Piauí anunciado nesta terça-feira (08/05) polo governo do estado do Piauí terá que contabilizar também uma diminuição de tributos para que a fábrica da Coca-cola no Piauí permaneça. Uma reunião acontece para definir a situação.

A empresa Vale já havia anunciado  a interrupção do projeto de exploração de níquel no município de Capitão Gervásio (506 Km ao Sul de Teresina) e, agora, a Coca-cola Norsa ameaça sair do Estado, alegando sobrecarga de impostos.

Há cerca de 10 dias  executivos da empresa reuniram-se com o secretário do desenvolvimento Warton Santos, comunicando a intenção de desativar as atividades da empresa em Teresina, caso o governo não ofereça uma pauta fiscal menos onerosa.

Segundo Warton, o pleito da multinacional já foi encaminhado ao secretário da fazenda Silvano Alencar, que decidirá com o governador se o Piauí vai ou não atender a empresa.

 

Fonte: Com informações do jornal o Dia

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração