Pular para o conteúdo

Cocaína apreendida em aeronave é avaliada em R$10 milhões

Segundo o coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), delegado Menandro Pedro, o valor da droga apreendida na ultima sexta-feira (26) já passaria de R$10 milhões de reais. Foram apreendidos na ocasião cerca de 300 kg de cocaína pura, que estava sendo transportada em uma pequena aeronave que saiu do Pará. (Saiba mais)

Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ
Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ

O delegado conta que não houve problemas na aeronave. Segundo ele, durante o percurso entre Corrente, Gilbués e Barreiras do Piauí o tempo estava nublado, fazendo com que o piloto e o dono da droga que estavam na aeronave não achassem a pista clandestina onde iriam pousar para reabastecer.

Menandro Pedro. Foto: Wilson Nanaia/ Portal AZ
Menandro Pedro. Foto: Wilson Nanaia/ Portal AZ

“Eles não encontravam a pista clandestina. Ele [o piloto] teve que fazer um voo no asfalto, na rodovia. Baixaram a aeronave na PI, tiraram a droga e colocaram na beira da pista, no mato. Um popular que viu a ação acionou o cabo Cirilo, que acionou o major-comandante de Corrente, que conseguiu localizar o piloto e o passageiro. Depois de muito interrogatório eles confessaram”, relata o delegado Menandro Pedro.

“Para pousar em barreiras, eles tiveram que tirar o flagrante do avião. Jogaram mais de 100 kg de entorpecentes. Caiu com distancia de quilômetros. E nós, juntamente com um vaqueiro que nos ajudou muito, com a Polícia Militar e a Depre, encontramos toda a droga espalhada” afirma Menandro Pedro.

Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ
Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ

A droga apreendida será incinerada e a prisão em flagrande dos acusados foi tranformada em preventiva. Os aparelhos celulares e GPS apreendidos dentro do avião serão periciados para que mais informações sobre o caso sejam esclarecidos. O coordenador da Depre afirma que fará um pedido para que a aeronave apreendida seja deslocada para uso da polícia do Piauí.

Nagib Brito de Aquino [piloto] e Angelo Augusto Ribeiro Boerchat Lopes [dono da droga]. Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ
Nagib Brito de Aquino [piloto] e Angelo Augusto Ribeiro Boerchat Lopes [dono da droga]. Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ

Fonte:Portalaz

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração