Pular para o conteúdo

Codevasf viabiliza o desenvolvimento regional de Oeiras

Oeiras. Foto: Edvan Oliveira
Oeiras. Foto: Edvan Oliveira

Oeiras. Foto: Edvan Oliveira

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) irá investir mais de R$ 1,2 milhão na pavimentação de vias nas zonas urbana e rural do município de Oeiras, visando assim, a melhor circulação de produtos agrícolas, mercadorias, moradores e turistas que visitam a cidade.

Os recursos são oriundos do Orçamento Geral da União, destinados à Codevasf por meio de emendas parlamentares. A Codevasf assinou três convênios com a Prefeitura para a execução do serviço. Serão pavimentados em paralelepípedo cerca de 13,4² mil metros de acessos, sendo 11,4 mil m², na zona urbana e 2 mil m² na zona rural.

“Aproximadamente 35 mil pessoas que vivem no município serão beneficiadas, uma vez que as obras estão previstas para serem executadas em diversos pontos, abrangendo toda a população de Oeiras”, explica Emanoel Cézar, engenheiro da Codevasf e fiscal dos convênios. Ele ressalta também que, além de promover a estruturação urbanística do local, a ação irá proporcionar melhoria no deslocamento urbano e facilitar a circulação de bens e serviços, como a produção agrícola do município.

Outro benefício da ação é quanto ao combate às doenças causadas pelo acúmulo de água residual doméstica e da chuva, como também na incidência de doenças respiratórias provocadas pela poeira das vias decorrentes dos vários meses de estiagem e ventanias intensas.

A economia:

Em Oeiras, o comércio é a maior fonte de renda, já que o município é o principal centro comercial do vale do Rio Canindé, articulando uma região de mais de 100 mil pessoas.

A produção agrícola na zona rural do município destaca-se pelo cultivo de melancia, feijão, milho, mandioca, banana e tomate – e é praticada, sobretudo por agricultores familiares.

Por: Edvan Oliveira

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração