Pular para o conteúdo

Colônia do Piauí: homem é preso após 11 anos por matar e queimar corpo de mulher

Colônia do Piauí: homem é preso após 11 anos por matar e queimar corpo de mulher (Imagem: Reprodução)

Foi preso na manhã desta sexta-feira, 07, em Embu Guaçu, no estado de São Paulo, Antônio de Sousa, 68 anos, ao se cumprir um mandado pelo crime de homicídio e ocultação do cadáver.  O crime aconteceu em 22 de abril de 2012 na cidade de Colônia do Piauí. A vítima foi Francisca Pereira de 43 anos, o corpo foi quatro dias após sua morte, enterrado entre os municípios de Oeiras e Colônia do Piauí.

 

Durante uma ação da polícia “Operação Lembrados”, ele foi preso no interior de São Paulo onde atuava como pastor de uma Igreja Evangélica. Além desse homicídio de Colônia do Piauí, Antônio Sousa, é suspeito de envolvimento em mais dois casos, um no estado de São Paulo e outro na cidade de Picos no Piauí.

 

O delegado Anchieta Nery, da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, descreveu como foi homicídio praticado por Antônio de Sousa, em Colônia do Piauí. “Após cometer o crime, o suspeito ateou fogo ao corpo da vítima e fugiu para São Paulo, onde permaneceu em local desconhecido até a data de hoje, quando a prisão foi efetuada pela Polícia Civil.” Afirmou o delegado.

 

O delegado ressaltou a importância da operação, destacando que aqueles que cometem crimes no Piauí serão alcançados pelas forças de segurança, não importando quando ou onde ocorreu o delito.

 

Ainda conforme o delegado, o caso de Maria Francisca Pereira foi marcado por grande violência. “Seu corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, com vestes carbonizadas e sem a parte superior do crânio, que foi aparentemente arrancada com golpes de facão ou foice. A vítima deixou sete filhos e era natural de Colônia do Piauí”, disse o delegado.

 

A prisão de Antônio de Sousa foi resultado da colaboração entre a Secretaria de Segurança Pública, pela Superintendência de Operações Integradas e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, com o auxílio da Delegacia Seccional de Embu das Artes (SP) e do Grupo de Resposta Tática de São Bernardo (SP).

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração