WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está aqui para responder às suas perguntas. Fale conosco!
Olá! Como podemos ajudar?
Destaque

Com falta de movimento e vendas fracas comerciantes do Mercado Municipal Dona Lili buscam outros meios de sobrevivência

Os comerciantes que tem pontos no Mercado Municipal estão passando por certa “crise”, desde o primeiro dia de funcionamento, pelo fato de a mudança da feira do ‘Mercado Velho’ para o Mercado Municipal Dona Lili, conhecido como ‘Mercado Novo’ não ter dado certo.

A mudança trouxe prejuízos para os comerciantes, pois as pessoas não querem se deslocar de suas casas para ir até o ‘Mercado Novo’ para fazer compras por acharem o Mercado um pouco distante. Segundo informações de um comerciante que não quis ter a identidade revelada, algumas pessoas andam lá pra comprar por consideração, por amizade.

De acordo com o comerciante, a situação deles só piorou, pois na ‘antiga feira’, os feirantes ficavam juntos, eram unidos, sendo que no local vendia uma variedade de produtos como verduras, cereais, bijuterias e na oportunidade, quando um cliente comprava numa banca já ajudava comprando outra coisa em outra banca e assim todos ganhavam.

“Desde o dia em que  mudamos pra cá a nossa situação só piorou, por que na antiga feira ficávamos todo mundo junto, os amigos, por exemplo, as coisas eram todas juntas e misturadas, um vendia verdura, outros cereais, outros vendiam bijuteria, ficavam tudo perto, ali um cliente que vinha comprar numa banca acabava ajudando todo mundo. Quando mudou pra essa nova estrutura tudo mudou, ficou muito espaçoso, o centro comercial ficou mais distante daqui, o que tornou mais difícil pra gente”, disse o comerciante.

O vendedor afirma que a mudança não foi favorável, pois o novo espaço fica distante, inclusive muitos comerciantes já saíram de lá e alugaram outros pontos no centro da cidade e outros foram em busca de outros meios de trabalho.

“Se continuar do jeito que está indo eu acredito que não vai durar muito, vai fechar. Espero que eu esteja errado, espero que melhore, espero que as autoridades tomem providência pra vê se melhora porque do jeito que está indo eu acredito que vai fechar”, relatou o comerciante.

O Mercado Municipal Dona Lili foi inaugurado no dia 14 de outubro de 2017, com uma infraestrutura diferenciada e moderna. No ano de 2016, a Prefeitura Municipal em parceria com o SEBRAI- PI realizou capacitações com os comerciantes da feira, para melhorar o atendimento ao público, manuseio dos produtos e preservar o espaço.

Apesar de toda a estrutura e organização, o Mercado Municipal Dona Lili não obteve o resultado esperado. A movimentação é fraca durante toda a semana e os comerciantes pouco vende.

Foto: Romário Britto

 

 

 

 

 

 

Por Romário Britto

 

Comentários

Artigos relacionados

Fechar