Pular para o conteúdo

Com nove gols na Seleção no ano, Adriana quer manter perfil decisivo até a Copa do Mundo: “Prova final”

A temporada 2022 tem evidenciado cada vez mais a marca decisiva de Adriana na seleção brasileira feminina. São nove gols feitos pelo Brasil, quatro deles nos últimos amistosos do time canarinho em preparação para a Copa do Mundo na Austrália e Nova Zelândia. Confiança em alta com a técnica Pia Sundhage e, pessoalmente, a certeza que o trabalho está fluindo.

Jogadora do Corinthians [são nove gols com o Timão e recentemente o título do Brasileiro feminino], Adriana comentou sobre o bom momento e o oportunismo diante das situações geradas dentro da seleção brasileira. O perfil finalizador da piauiense tem ajudado o Brasil a ter uma sequência de 10 vitórias consecutivas do Brasil desde a Copa América.

— Muito feliz. Tenho trabalhado muito, aproveitado as oportunidades que tenho e para colocar a bola para dentro, o que é o mais importante. É muito importante para gente essa sequência de dez vitórias consecutivas. Precisamos seguir e fazer o nosso trabalho para quando chegar à prova final, que é na Copa do Mundo, sairmos bem – afirmou Adriana.

Adriana, seleção brasileira — Foto: Thais Magalhães/CBF

O gol de Adriana no último amistoso da seleção brasileira, na vitória por 1 a 0, em Gênova, na Itália, foi o que preservou intacta essa invencibilidade que dura 10 partidas.

Nos quatro jogos do Brasil depois de conquistar a Copa América feminina sobre a Colômbia, em julho deste ano, a atacante marcou em todas as oportunidades.

Adriana gol Itália x Brasil seleção feminina — Foto: Thais Magalhães/CBF

A última derrota da seleção foram nos amistosos do fim de junho (2 a 1 para a Dinamarca e 3 a 1 para a Suécia).

Últimos jogos da seleção brasileira pós-Copa América

 

  • ⚽ África do Sul 0 x 3 Brasil
  • ⚽ África do Sul 0 x 6 Brasil
  • ⚽ Noruega 1 x 4 Brasil
  • ⚽ Itália 0 x 1 Brasil

 

Adriana marcou em todos os jogos acima.

Marcada por uma sequência de lesões que a tiraram da Copa do Mundo feminina de 2019 e da Olimpíada de Tóquio 2020, foi em julho deste ano que Adriana participou da primeira competição oficial com o Brasil, a Copa América na Colômbia, quando foi artilheira com cinco gols na conquista da oitava taça continental.

Na última edição da Copa do Mundo feminina, o Brasil acabou eliminado nas oitavas de final, em uma derrota por 3 a 1 para a França. Na história, a equipe canarinho teve como melhor colocação o segundo lugar assegurado em 2007.

Adriana na seleção brasileira  — Foto: Thais Magalhães/CBF

Fonte: Globo Esporte PI

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração