Pular para o conteúdo

Como as redes sociais afetam imagem corporal de mulheres jovens

Foto: Pixabay/fotos gratuitas
e6b83c6c5b68fc4a555d083e471b8e8b

Um novo estudo revela como o uso da mídia social pode afetar a imagem corporal de mulheres jovens. Quanto mais tempo passamos na socialização online, menos tempo passamos a socializar no mundo offline. Isso pode levar a uma redução do bem-estar geral.

Outros estudos estabeleceram ligações entre o uso da mídia social e a solidão, sugerindo que uma “desintoxicação” na mídia social reduz sentimentos de depressão e solidão. Essa nova pesquisa examinou os efeitos das mídias sociais sobre a auto-percepção da imagem corporal de mulheres jovens.

Os resultados revelaram que, depois de interagir com os pares atraentes, a percepção das mulheres sobre sua própria aparência mudou, ao passo que interagir com os membros da família não teve qualquer influência sobre sua imagem corporal.

O engajamento da mídia social com colegas atraentes aumenta a imagem do corpo negativamente, ou seja, essas jovens adultas se sentiram mais insatisfeitas com seus corpos. Nós realmente precisamos educar os jovens sobre como o uso da mídia social pode estar fazendo com que eles se sintam sobre si mesmos e como isso pode estar ligado a dietas restritas, transtornos alimentares ou exercícios excessivos.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração