Pular para o conteúdo

Comunidades de agricultores de Oeiras  recebem investimentos do Governo do Estado

Neste sábado (09), a governadora Regina Sousa cumpriu agenda na cidade de Oeiras e Ipiranga, onde entregou e visitou obras importantes para os dois municípios na área de mobilidade e agricultura familiar.

01

Durante visita à Colônia de Pescadores e Agricultores Z-64 (Comunidade Soizão) em Oeiras, a chefe do executivo estadual autorizou a Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) a liberar recursos do Programa Alimentação Saudável para a Colônia no valor de R$ 80.000,00.

 

O investimento é um incentivo do governo para os produtores investirem na compra de peixes e outros matérias necessários para garantir a produção no local.

 

“Mais uma ação da agricultura familiar, mais uma vez o governo mostrando que acredita na agricultura familiar como uma grande produtora de insumos que bota comida na mesa da gente. Nós temos aqui uma produção que traz desenvolvimento para a região, nós estamos incentivando o homem do campo a se manter e ter renda na sua própria terra”, enfatizou Regina Sousa.

02

Hélio Adão, presidente da Associação da Colônia de Pescadores e Agricultores, agradeceu o apoio do governo, “a gente só tem a agradecer nossa governadora e a todo o governo e a SAF por esse apoio e vamos lutar para permaneça por muito tempo nossa produção de piscicultura aqui na região”.

 

Regina visitou ainda o projeto Quitanda Virtual e destacou que é um programa inteligente no qual os produtos não correm risco de se perder, “Os produtos quando chegam aqui eles já estão vendidos. Então, as pessoas não perdem as suas mercadorias. Nosso objetivo é investir, ainda este ano, pelo menos dez milhões de reais incentivando os agricultores a produzir e vender suas mercadorias, gerando renda e desenvolvimento local”.

 

Em Oeiras, a governadora Regina Sousa, assinou uma ordem de serviços para reformar a Unidade Escolar Farmacêutico João Carvalho em Oeiras.

06

Fonte: CCOM

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração